17 junho 2015

3 padrões de beleza que fazem questão que eu siga

Depois de aproximadamente 16 anos penando com um padrão de beleza que não era o meu, me rebelei a aproximadamente um mês atrás e decidi que eu não devo satisfação a ninguém e que o padrão sou eu quem faço. Claro, eu deveria ter percebido isso antes, mas como eu me toquei a "tão pouco tempo", resolvi abrir esse blog e expor cada uma das mudanças que vem ocorrendo na minha vida. Arquivos vem sendo excluídos do gabinete "padrões" no meu cérebro e eu to muito feliz com isso! Realizada, sabe? Tanto que, resolvi citar três das coisas que mais me irritam:

1) Você não pode ser muito magra e nem muito gorda
As vezes eu acho que as pessoas tem probleminha! Todas elas. Quando você ta muito magra, te dizem que você deve engordar e que você ta parecendo uma "vara pau", sem bunda e que não esta nem um pouco inclusa no padrãozinho brasileiro de quadris largos. Quando você ta muito gorda, ta totalmente fora dos padrões e deve emagrecer. O engraçado é que associam gordura a falta de saúde: quem disse que só porque você é gordinha, significa que você não seja saudável?

Meça suas ideias preconceituosas, parça! 

2) Mas você gosta disso?
Eu tenho um problema quando vou comprar roupa: eu gosto do que ninguém gosta. Eu costumo comprar aquela "peça" esquecida e gosto de usa-la, sabe? Mas as vezes eu me sinto tensa e pressionada após receber tantas opiniões alheias àquela roupa... As vezes eu acabo nem comprando e, quando compro, quase não uso.

Mas comecei a levar mais a minha opinião em conta e to dando conta de vestir as roupas que bem quero! É tão libertador!

3) Que shorts curto ein, mocinha?
Um problema sério que eu tenho com essas pessoas tradicionais: controlar o tamanho dos meus shorts! Eu detesto que faço isso, por que eu não os uso tão curtinho assim, sabe? Não chega a "aparecer a poupinha da bunda", mas eu só acho que: independente de aparecer a poupinha ou não, ninguém deve me julgar pela roupa que eu uso, afinal, o caráter não é bem mais importante?

Ou pelo menos deveria ser.

Então gente, é isso!

Eu sei que é um assunto levemente clichê, mas nunca é demais relembrar que: minha vida é exclusivamente minha e não tem quem a controle. Então, vocês, preconceituosos: parem de tentar se meter aonde não são chamados.

Recado dado, bye!

P.s.: Não se esqueçam de deixar a opinião de vocês e curtir a página aqui do lado, é importante. 


5 comentários:

  1. Eu sempre falo gosto não se discute e é livre, e também estou cansada de tanto controle na nossa vida. Nascemos para sermos livres e usar o que desejamos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Arrasou! Concordo plenamente. Parece tanta bobagem quando a gente se toca, né? Mas esse tipo de coisa nós demoramos um pouco pra sacar. >Sempre vai ter opinião negativa<, e contra isso a gente não pode fazer nada. Fim da história. Estar bem consigo mesma é muito melhor! ♥

    ResponderExcluir
  3. Ste, super concordo com todas as coisas que vc disse. Quando mais nova usava muita coisa que os outros gostavam e eu não. Acho que demorei muito pra conseguir me sentir como eu mesma, uso o que gosto, o que quero, estando na moda ou não e sendo curto ou não. Essa do peso é ruim mesmo, toda hora tenho que lembrar que o que importa é se EU estou saudável e feliz com MEU corpo, pq todo mundo dá palpite..

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  4. Super concordo! Essa coisa do nem magra nem muito gorda é o que eu mais vejo as pessoas falando. Se você é magra é ok, se for muito magra ai já é problema. Se for gorda o problema é maior ainda. Acho que as pessoas se vestem e fazem o que elas querem. E sobre ser gorda, magra, morena ou branca é uma coisa que a gente não tem muita opção, né? A gente já nasce de um determinado jeito e tem coisas que não mudam. As pessoas forçarem a gente ser uma coisa que não é, é meio complicado.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esses padrões da sociedade não nos "deixam" fazer nada. Se você decide usar um look diferente todo mundo vai te julgar; se sua saia é muito curta, todo mundo olha feio pra você; se você não é magra/modelo/anorexica, as pessoas vão falar que você não se cuida e que "poderia emagrecer um pouquinho que ia ficar linda". É incrível como o corpo é meu, a saúde é minha e a vida é minha mas todo mundo se intromete e sempre acha que você pode melhorar.
    Adorei seu post <3

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir